segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Repetições


imagem: Roberto Willians

Voltando ao começo do principio da raiz
quero entender o compreensivel aceitavel

Sendo o tronco do corpo retilinio
sem senso do sentido da razão

Aceitando o profundo da imensidão infinita
sendo o oposto do contrario do vice-versa

Estreitando a seta da linha do ponto
destruir o correto certo do basico

Amo o insensato confuso da mistura sem sentido
do modo habitavel de morar vivendo

Jogo o mundo na terra do planeta
limpando o sujo da imundicie podre

Daiane

sábado, 18 de agosto de 2007

Mudanças na Lingua Portuguesa


A noticia é antiga, mas para mim é novidade! Até o final do ano deve entrar em vigor a unificação da escrita da língua portuguesa.

Entre outras coisas, o alfabeto passara a ter 26 letras (ira incorporar o “k”, “w” e “y”), e a retirada do acento circunflexo das palavras paroxítonas terminadas em duplo “o” como “vôo” ou “enjôo”, passaremos a escrever “voo” e “enjoo”.

Pelo que parece não haverá muitas mudanças na nossa escrita, apenas 0.45% das palavras sofreram mudanças. Enquanto isso em Portugal serão 1.6% das palavras!

Achei muito boa idéia de pelo menos tentar aproximar o português falado nos diferentes paises. Logico que a pronunciação não ira mudar, afinal seria uma briga pra saber quem fala o português correto!

Ja tentasse falar com um português? Eu ja e te digo que não é facil de entender! Muitas palavras não existem no nosso vocabulario! O pior é quando eles começam a dizer: "Mas em português não se fala assim"! Tipo, ainda tentam corrigir meu português e insistem em dizer que não falamos a mesma lingua!

Vamos tentar então igualar pelo menos a escrita! Ja é um avanço!

Querendo saber mais sobre as mudanças, acesse o link!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sorte



Uma semana depois da minha viagem a Guadeloupe, a região sofre com o furacão Dean. Ventos de 150km/h, com picos de até 170! Na Martinique é pior, pode chegar a até 220km/h!

Eu imagino a minha equipe que esta la ainda. Pegaram férias e iam alugar um barco para ficarem 15 dias no mar, conhecendo todas as ilhas da região!

Graças a Deus que voltei a tempo, senão eu iria presenciar o primeiro furacão da minha vida isolada numa ilha!

Oramos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Aparencias são irreais



Quero a vida sem controle
sem receio de ser feliz
de olhar nos olhos
e ver a firmeza de ser
livre pra amar coisas
simples e reais sem
se importar com o que
passa nas colunas sociais

Deixo meu protesto abafado
por aqueles que lutam pelo
seu espaço sem nem mesmo se
olhar no espelho e peguntar
a seus olhos se eles
gostam do que vejam

Na solidão da claridade a
quem se recorrer se talvez
não tenhas orgulho de sair
do seu ninho sem se proteger
dos olhos famintos pelas
ultimas sensações ou
acontecimentos que te
deixam inquieto

A quem quer que aconteça
peça a paz pois ela talvez
não apareça e mesmo se
quiser lutar pela sua vida
talvez não consiga nem chamar
a pura verdade

Daiane

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Meu patrão é um anjo!



Muitas pessoas não podem dizer isso, mas eu falo de boca cheia!
Meu patrão é anjo, siiiiimm!

Além de ser muito paciente com meu francês "creole" e de me tratar com todo o respeito de mundo, ainda me manda viajar!!

A ultima, foi a decisão de me enviar a Ile de Guadeloupe pra terminar um projeto de um hospital junto com a equipe de la!

Passei uma semana naquele paraiso tropical, com sol na cara todos os dias, mas trabalhando como uma louca pra terminar o projetinho que vai levar ainda muito tempo pra finalizar todos os detalhes!

Tudo bem que não me costumei muito com a decalagem de horario, isso era soh um detalhe! Acordava todos os dias de uma em uma hora! As seis da manha, puta da vida, levantava pra tomar meu banho de mar nas aguas quentinhas e azuis de photoshop! Oh vidinha mais ou menos, viu?

A Ilha é maravilhosa, mas a vida não é facil! Conversando com as pessoas de lah, descobri que acontecem seis tremores de terra por dia, mas que não sentimos! SEIS? E eles falam rindo, como se isso fosse apenas um detalhe!

Eu não me acostumei com esta ideia de seis terremotos e bem queria voltar pra "segura" Paris o mais rapido possivel! Gente louca em morar numa ilha pronta a "quebrar" a qualquer momento! Além disso, ainda existem ciclones, maremotos e o vulcão que esta dormindo! Vai que ele inventa de acordar? Que medo!!

Morar no paraiso tem seu preço e eu que não quero pagar por isso! Prefiro me contentar com a "Paris praia" que é bem "bunitinha" à beira do rio Senna, com areia e coqueiros!! é é, eles inventam coisas e eu aproveito, que agora estou de férias!!

;)