terça-feira, 8 de maio de 2007

Estrategias Mentais


Uma amiga maravilhosa acabou de me enviar uma mensagem que eu adorei e estou compartilhando com voces! A autoria eh desconhecida, mas tah valendo! :)

O que você deve fazer de dentro para fora:

1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.

2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu quoidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas (o que você deve fazer de fora para dentro)

1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.

5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente. Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e pausadamente, como se fosse uma ginástica mental. A mente também precisa de exercícios.

6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida!

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque “embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”.

Lembre-se, por fim, que “uma carícia, um sorriso, um ouvido atento, um elogio sincero ou um mínimo ato de amor tem o poder de transformar uma vida”.

Sempre ha dois lados

Acabei de escutar esta frase do meu marido!

Fico pensando em varias coisas neste mundo que me da vontade de escrever sobre. Tanta coisa ruim, como tambem, muitas coisas boas.

Sempre ha dois lados, nao significa, dois planos geometricos ou dois pontos de vista, mas sim, uma expressao que indica um leque de possibilidades para determinado assunto.

Cada um pensa da sua forma, baseado em suas teorias criadas ao longo da sua vida ou de outras.
Nao sabemos de onde viemos, apenas ha especulaçoes e muito menos pra onde iremos. Lutamos a cada dia para sobreviver neste mundo estranho, repleto de complicados assuntos, que nos intrigam a medida que começamos a nos interessar por algo.

O cerebro nao para! Queria as vezes desliga-lo, pelo menos por instantes. Deixar a vida rolar, sem pensar muito!

Em se tratando de assuntos pessoais, realmente faço muito de "deixa a vida me levar", pois hoje me encontro vivendo em outro pais, falando outra lingua e casada em pleno 25 anos de vida!

Estaria eu ainda na minha pequena cidade, trabalhando na administraçao publica, se nao fosse o maluco do meu marido aparecer por la e me tirar de tudo isso! Longe de tudo e de todos que ate entao faziam parte da minha vida, escutei um estralo nos ouvidos.

Perguntas que geralmente nao eram feitas, sensaçoes estranhas, açoes cautelosas, vida pertubada. Simplesmente pelo fato de eu estar fora do que era "normal" pra mim.

Meu habitos e afliçoes mudaram completamente e nao que eu esteja reclamando, ao contrario, posso parecer conflitante, mas agradeço a vida por ter me trazido aqui! So aqui e estando nesta situaçao que eu pude me conhecer!

Sim! Me conhecer!

Fiz faculdade, trabalhei em diferentes perspectivas e realmente tinha uma vida feliz, repleta de amigos e da familia. Continuo tendo a mesma felicidade no olhar, mas agora, um olhar de alma! Nao aquela coisinha de "oi e vamos baladar", mas sim algo do tipo " oi e como tu esta?".

Sinto muita falta dos meus amigos do Brasil, contudo, somente estando longe que pude enxergar os reais. Nao que os outros morreram pra mim, ao contario, gostaria de ter sido uma melhor amiga para hoje estarmos muito mais proximos. .

Precisei me conhecer para hoje trabalhar minha personalidade, entender o que sou, o que quero, o que espero. Nao foi facil descobrir que eu vivia em um conto de magica, onde eu achava que tinha tudo. Agora, luto por aquilo que nunca tive e recupero o que perdi!

Entendendo-me melhor, consigo entender os demais e lutar por todos! O individualismo ajuda a compreender a coletivo, porem mesmo vivendo em um mundo de pessoas fechadas, poucas realmente se conhecem ou fazem aquilo que gostam!

Contraditorio! Mais ainda, quando se pensa que hoje vivemos sobre terras muito mais proximas, com uma tecnologia avançada em termos de globalizaçao, mas a cada dia que passa, vivemos distante um dos outros.

Eh por essas e outras que eu digo que preciso desligar o cerebro as vezes para concentrar em mim mesma. Os problemas mundiais me afetam! E como! Eh impossivel hoje viver tranquilamente sem se preocupar com o aquecimento global, com as loucuras e hipocrisia de alguns governantes ou ainda com a arrogancia e mal humor das pessoas ao redor.

Acabo aqui, senao transformo este post em um confuso livro!