sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Greve e mais greves
Mais uma greve dos transportes em Paris e região em menos de 2 meses. Desde quarta-feira os trabalhadores estão lutando por seus direitos e deixando os passageiros à beira da loucura!
Quarta-feira, o dia principal da greve, não tinha trens para os arredores da Paris, sendo assim, não fui trabalhar.
Na quinta, apos 1 horas esperando na estação, um trem apareceu e a briga para entrar foi grande, mas consegui! Fui até Paris com o nariz grudado na porta, mas diga-se, que foi tranquilo. Para voltar para casa, não tinha trem, mas o super maridão enfrentou 2 horas de transito para ir me buscar! Enfim, la pelas 10 horas da noite, estavamos em casa!
Hoje, soh esperei 40 minutos para ir a Paris, mas quando cheguei lah, nao tinha metro, entao caminhei até o trabalho. Sorte a minha que da Gare de Lyon até Bastilla são soh 15 minutos caminhando, mas o frio atrapalhou! Paris estava a 5 graus hoje. Que delicia!
A meteorologia para este final de semana é de mais frio! Coisa de 0 graus se tivermos sorte! Apos algum tempo, teremos neve no inicio do inverno! Eh, o planeta pede socorro mesmo!
E nos aqui na França, pedimos que seu Ilustrissimo Presidente SarKosy entre em concenso com os sindicatos para que pelo menos tenhamos transporte na proxima semana, pois o frio estah grande para usar bicicletas!!
Caso continue assim, talvez até não teremos mais energia e nem gas, pois este outro sindicato estah aderindo a greve e ai a coisa ira ficar feia! Os motivos são os mesmos: NAO a nova reforma dos regimes especiais de aposentadoria!
Os estudantes das universidades aproveitaram o momento fashion pra fazer greve tambem, pois o Ilustrissimo quer dar maior autonomia financeira e administrativas as universidades publicas. A nova lei preve, por exemplo, que as faculdades possam realizar parcerias com empresas, o que os estudantes consideram uma “privatização” do ensino superior!!
Que audacia Ilustrissimo!!
Assinar:
Postagens (Atom)