Falar de ecologia hoje virou assunto da moda. Toda boa roda de conversa toca neste assunto. Seja para falar das novas "tendencias" ou para dizer o quanto o mundo esta as avessas.
O tempo muda tao rapido, que nem as previsoes semanais conseguem acompanhar. Hoje tem sol, amanha faz chuva e todo mundo pensava que ia fazer calor. Situaçao que engloba grande parte das cidades do planeta.
Os motivos de tais problemas ninguém realmente sabe e hoje virou comum culparmos o "aquecimento do planeta" pela grande calamidade que estamos vivendo. Problemas que so damos importancia quando "chega no nosso terreno".
Na Antartica grande parte das
grandes placas do gelo estao derretendo, mas "é na Antartica!". Quem sabe quando outras partes do mundo "morrerem", alguém vai querer esclarecer esta situaçao.
Uma pesquisa basica a internet jah é o suficiente para confundir ainda mais esta historia de aquecimento. Uns dizerm que é causado pelo homem e outros provam que é natural.
Enquanto cientistas "se matam" para saber quem tem razao e tentam descobrir os motivos, a vida segue e nos
lemos a cada dia coisas pertubadoras no jornal. A maioria da populaçao nao sabe mais como fazer. Parece que todo mundo esta esperando alguém dizer que o problema é 100% este ou aquele.
Nesta confuçao comum, os poucos que tentam fazer alguma coisa para chamar atençao dos patroes do sistema, sao ridicularisados face a ma vontade de muitos.
Outro dia estava lendo sobre o movimento organizado pelo WWF no dia 28/03/2009. A idéia era de apagar as luzes de onde voce estiver as 20h30m, no horário local, para "dar um voto" pela Terra - em outras palavras, pressionar os lideres mundiais por um acordo de combate ao aquecimento global na reuniao das Nações Unidas, em dezembro. E acreditem se quizerem, houve uma "
manifestaçao contra a manifestaçao".
Nesta historia toda, soh resta pedir socorro aos navegantes.