domingo, 24 de junho de 2007

Bodas de Papel


Hoje comemoro meu primeiro aninho de casada! Alias, comemoramos! Pra quem nunca pensou em se casar, posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu!

Casamento é estranho! E como! Unir duas pessoas diferentes num so teto e juntas terem que decidir a destino a seguir, sem privar anseios e desejos do outro, é complicado!

Meio termo é uma palavra bonita, mas dificil na pratica! Por isso me exercito todos os dias para as coisas não desandarem! Paciencia, compreensão, fidelidade, respeito e sobre tudo amor! Receita basica para um casamento tranquilo!

E é essa a minha meta! Que esse proximos anos sejam tão felizes quanto este que passei e que saibamos nos respeitar, impulsionando o outro e não sendo uma "pedra no sapato" de ninguém!

Je t'aime mon amour

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Primeiro Mundo


Entre millhares de coisas que sempre quis conhecer fora do Brasil, o fato de sair do "terceiro" e entrar no "primeiro mundo", sempre foi o mais marcante!
Durante meus estudos, esta "classificação" sempre foi pontual e eu imaginava como deveria ser um "pais rico".
Dotada de uma criatividade imensa e exagerada, eu imaginava encontrar uma perfeição gerenalizada de tudo que eu achava errado no meus pais. Foram muitas as situações que eu dizia: "isso soh acontece aqui, no terceiro mundo neh!"

Erro meu, "isso acontece em qualquer mundo"! Minha duvida esta satisfeita! Problemas corriqueiros administrativos, filas, atraso no atendimento,... tudo que possas imaginar de irritante, existe aqui também! Alias, aqui é mais avançado! Os problemas são maiores ainda!

Além de impessoais e individualistas, muitos aqui vivem tristes e sofrem de muitos problemas! Problemas de saude, dinheiro, crises existenciais e tudo de desgastante que possas sentir! Isso nao lembra o Brasil?

Partindo do principio que seres humanos são todos iguais e sofrem dos mesmos males, eu até diria que sim! Mas digo não! Por mais sejamos "terceiro mundo" ou qualquer outra classificação teorica dita por sei la quem, acho que temos muitas lições a dar!

De luta, perseverança, positivismo! De gente que todo o dia batalha com sorriso na cara e vontade de viver, mesmo estando na merda! Que sabe que "a vida podia ser bem melhor, e sera", sempre dando um jeitinho brasileiro pra ajudar!

Estampo aqui minha alegria/frustação!
Vamos a luta!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Busy, Busy



"ouh yeah"

Passei um tempão de férias! Sim! Total desempregada, mas prefiro chamar de férias, pois foi assim que eu me senti nesses ultimos tempos!!
Sempre reclamei de não ter tempo pra mim, pras coisas que eu gosto de fazer e bla bla bla! Aquelas coisas que a gente sente quando esta cheia de coisa pra fazer!

Passei um tempão "me curtindo", sem fazer nada e ao mesmo tempo, fazendo e conhecendo mil coisas e lugares!! Precisei deste tempo pra refletir! Foi uma coisa do tipo: "para o mundo que eu quero descer"!

E desci do "busão" e fiquei o seguindo com meus olhos! Soh curti de longe e analisei seu percurso! E como analisei!! Até cheguei a escrever um livro a respeito!

Mas agora as férias acabaram e reentrei na malha! Ja sinto saudades do tempo que eu soh olhava, pensava e escrevia! Agora tenho que agir novamente e botar o pé na estrada! Vida cansativa, "ouh yeah", mas voltei com o power no maximo!

Jah achei um atalho, nem pego mais o busão! ;)

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Riscos



Corro o risco de falar sem piedade
de rir sem maldade
de amar de verdade
de viver sem falsidade

Quero o risco de dizer besteira
de sorrir sem que eu queira
de gostar de asneira
de correr sem fronteiras

domingo, 3 de junho de 2007

Que gente mais organizada!

Nas minhas andanças pelas terrinhas vituais, que começam em determinado assunto e terminam sempre em outros lados, achei o Estatuto do PCC (Primeiro Comando da Capital), divulgado pela Imprensa em 2001.

Sim! Aquela organização criada para supostamente defender os direitos de cidadãos encarcerados no Brasil, que fizeram varios ataques em Sao Paulo.

Eu nao sabia da existencia de tal documento, pois nao imaginava que pudesse existir, mas, como jah comentei em posts atras, o homem sempre tem que estar organizado de alguma forma, senao eles nao sabem o que fazer!

O Sistema Carcerario brasileiro realmente nao eh um dos melhores, mas retrucando com mais violencia, nao ajuda em nada, ao contario, soh piora!

Quem sabe um dia eles entendam e façam de nossa prisoes, escolas de aprendizado para quem nao teve chance ou vontade de se integrar a sociedade! ;)

"Estatuto do PCC:

1. Lealdade, respeito, e solidariedade acima de tudo ao Partido
2. A Luta pela liberdade, justiça e paz
3. A união da Luta contra as injustiças e a opressão dentro das prisões
4. A contribuição daqueles que estão em Liberdade com os irmãos dentro da prisão através de advogados, dinheiro, ajuda aos familiares e ação de resgate
5. O respeito e a solidariedade a todos os membros do Partido, para que não haja conflitos internos, porque aquele que causar conflito interno dentro do Partido, tentando dividir a irmandade será excluído e repudiado do Partido.
6. Jamais usar o Partido para resolver conflitos pessoais, contra pessoas de fora. Porque o ideal do Partido está acima de conflitos pessoais. Mas o Partido estará sempre Leal e solidário à todos os seus integrantes para que não venham a sofrerem nenhuma desigualdade ou injustiça em conflitos externos.
7. Aquele que estiver em Liberdade "bem estruturado" mas esquecer de contribuir com os irmãos que estão na cadeia, serão condenados à morte sem perdão
8. Os integrantes do Partido tem que dar bom exemplo à serem seguidos e por isso o Partido não admite que haja assalto, estupro e extorsão dentro do Sistema.
9. O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.
10. Todo integrante tem que respeitar a ordem e a disciplina do Partido. Cada um vai receber de acôrdo com aquilo que fez por merecer. A opinião de Todos será ouvida e respeitada, mas a decisão final será dos fundadores do Partido.
11. O Primeiro Comando da Capital PCC fundado no ano de 1993, numa luta descomunal e incansável contra a opressão e as injustiças do Campo de concentração "anexo" à Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, tem como tema absoluto a "Liberdade, a Justiça e Paz".
12. O partido não admite rivalidades internas, disputa do poder na Liderança do Comando, pois cada integrante do Comando sabe a função que lhe compete de acordo com sua capacidade para exercê-la.
13. Temos que permanecer unidos e organizados para evitarmos que ocorra novamente um massacre semelhante ou pior ao ocorrido na Casa de Detenção em 02 de outubro de 1992, onde 11 presos foram covardemente assassinados, massacre este que jamais será esquecido na consciência da sociedade brasileira. Porque nós do Comando vamos mudar a prática carcerária, desumana, cheia de injustiças, opressão, torturas, massacres nas prisões.
14. A prioridade do Comando no montante é pressionar o Governador do Estado à desativar aquele Campo de Concentração " anexo" à Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, de onde surgiu a semente e as raízes do comando, no meio de tantas lutas inglórias e a tantos sofrimentos atrozes.
15. Partindo do Comando Central da Capital do KG do Estado, as diretrizes de ações organizadas simultâneas em todos os estabelecimentos penais do Estado, numa guerra sem trégua, sem fronteira, até a vitória final.
16. O importante de tudo é que ninguém nos deterá nesta luta porque a semente do Comando se espalhou por todos os Sistemas Penitenciários do estado e conseguimos nos estruturar também do lado de fora, com muitos sacrifícios e muitas perdas irreparáveis, mas nos consolidamos à nível estadual e à médio e longo prazo nos consolidaremos à nível nacional. Em coligação com o Comando Vermelho - CV e PCC iremos revolucionar o país dentro das prisões e nosso braço armado será o Terror "dos Poderosos" opressores e tiranos que usam o Anexo de Taubaté e o Bangú I do Rio de Janeiro como instrumento de vingança da sociedade na fabricação de monstros.

Conhecemos nossa força e a força de nossos inimigos Poderosos, mas estamos preparados, unidos e um povo unido jamais será vencido.

LIBERDADE! JUSTIÇA! E PAZ!

O Quartel General do PCC, Primeiro Comando da Capital, em coligação com Comando Vermelho CV

UNIDOS VENCEREMOS"

Fonte: Wikipedia

Pensando sobre o assunto, a logica das nossas prisoes seriam de manter isolado do resto da populaçao, os que foram contra as leis e normas em geral.
Colocando-os todos juntos, obviamente, eles se organizarao facilmente para obter seus direitos e respeito.

Agora, deixo a palavra com voces:

Caso nossas prisoes fossem algo como agro-escolas, com serviço social, aprendizado de profissoes, ajuda a familia do condenado, enfim, algo que fosse mais eficiente, mudaria esta situaçao?

Teriamos menos violencia, caso os prisioneiros nao fossem tratados com violencia?
:/?