sexta-feira, 22 de junho de 2007
Primeiro Mundo
Entre millhares de coisas que sempre quis conhecer fora do Brasil, o fato de sair do "terceiro" e entrar no "primeiro mundo", sempre foi o mais marcante!
Durante meus estudos, esta "classificação" sempre foi pontual e eu imaginava como deveria ser um "pais rico".
Dotada de uma criatividade imensa e exagerada, eu imaginava encontrar uma perfeição gerenalizada de tudo que eu achava errado no meus pais. Foram muitas as situações que eu dizia: "isso soh acontece aqui, no terceiro mundo neh!"
Erro meu, "isso acontece em qualquer mundo"! Minha duvida esta satisfeita! Problemas corriqueiros administrativos, filas, atraso no atendimento,... tudo que possas imaginar de irritante, existe aqui também! Alias, aqui é mais avançado! Os problemas são maiores ainda!
Além de impessoais e individualistas, muitos aqui vivem tristes e sofrem de muitos problemas! Problemas de saude, dinheiro, crises existenciais e tudo de desgastante que possas sentir! Isso nao lembra o Brasil?
Partindo do principio que seres humanos são todos iguais e sofrem dos mesmos males, eu até diria que sim! Mas digo não! Por mais sejamos "terceiro mundo" ou qualquer outra classificação teorica dita por sei la quem, acho que temos muitas lições a dar!
De luta, perseverança, positivismo! De gente que todo o dia batalha com sorriso na cara e vontade de viver, mesmo estando na merda! Que sabe que "a vida podia ser bem melhor, e sera", sempre dando um jeitinho brasileiro pra ajudar!
Estampo aqui minha alegria/frustação!
Vamos a luta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário